Sempre em busca de novidades e análise de grandes projetos, a Molder Estruturas, através da figura do seu proprietário Alan Scomazzon, esteve em visita técnica especial na nova ponte que liga Foz do Iguaçu a cidade de Presidente Franco, no Paraguai. Uma construção de grande impacto logístico e de importante porte, com investimento total de R$ 463 milhões.
Esta ponte é mais um acesso ao Paraguai, país vizinho com o qual o Brasil tem boas relações comerciais, além de ser parceiro na Usina Binacional de Itaipu. A construção é para melhorar a logística entre os países. O trecho brasileiro se chama Ponte da Integração Jaime Lerner. Uma homenagem ao Arquiteto e Engenheiro Civil Jaime Lerner, que foi governador do Paraná em dois mandatos e três vezes prefeito de Curitiba.
A obra é bastante complexa, com torres de sustentação de 190 metros de altura e comprimento total de 760 metros, com o maior vão livre da América Latina, com 470 metros. Segundo Sr. Alan Scomazzon, são números bastante expressivos e uma obra de engenharia sofisticada e muito bem aplicada ao projeto.